Conheça os tipos de pincéis e rolos para cada tipo de pintura

Muitas vezes na hora de realizar uma pintura você se depara na loja de construção com grande variedade de tipos de pincéis e rolos e fica na dúvida de qual é o mais adequado para sua pintura? Ótimo, pois nesse artigo explicaremos para que serve cada tipo de pincel e rolo e como devem ser usados em cada caso.

Pinceis

Pincel de cerdas macias: Adequados para pinturas com verniz e esmalte, em superfícies de metal, ferro, madeira.

Pincel de cerdas mais ásperas: Adequados para trabalhos onde não existe necessidade de um acabamento liso ou quando o material oferece uma camada lisa por natureza, independente do tipo de pincel.

Rolos

Rolo de Espuma: Uso geral e possui acabamento razoável porém é vendido por um preço mais em conta. Se  um acabamento impecável é necessário, talvez um rolo de veludo ou lã.

Rolo de Lã: Utilizado em paredes que contém textura pois apresentar uma altura na pelagem do rolo, preenchendo assim todos as irregularidades presentes na parede, sem causar danos à textura.

Rolo de Veludo: Igual ao de lã, porém conta com uma pelagem mais baixa e é utilizado para acabamentos mais lisos em paredes sem texturas e bem preparadas.

Rolo Anti-gotas: Na passagem da tinta, é normal que exista o respingo de tinta que muitas vezes acaba sujando todo o pintor e muitas vezes algum móvel ou item que ficou perto da pintura. O rolo anti-gotas evita que isso aconteça. Possui textura suave e pode ser utilizado em qualquer tipo de parede.

Rolo texturizado: Existem no mercado diversos tipos de rolos que possuem em sua superfície texturas para aplicação de tinta ou massa. Utilizado somente na fase de acabamento e é recomendado apenas para paredes lisas onde a textura do rolo seguirá perfeitamente o padrão. Um conselho é